A terapia Reiki em animais tem se mostrado muito eficiente. Como acontece nos seres humanos, o Reiki promove o bem-estar, equilíbrio e estimula a cura de forma integral.
O Reiki é um sistema de cura milenar, suave e não invasivo, onde as mãos canalizam a energia vital do universo (Rei) e irradiam essa vibração de harmonia, restabelecendo o equilíbrio da energia vital do paciente (Ki). O Reiki também não apresenta efeitos colaterais ou contraindicações e pode ser aplicado juntamente com os tratamentos convencionais, que não devem ser dispensados.
Nos animais, a terapia pode ser usada para tratar problemas de comportamento como agressividade, estresse, depressão e também após cirurgias ajudando no processo de cicatrização. Para os idosos, promove uma melhora na qualidade de vida; e em animais com doenças terminais ajuda a suavizar e dar mais conforto, aliviando a dor e facilitando a transição para a morte.
Pode, por exemplo, ser um apoio a um tratamento de acupuntura, homeopatia, essências florais e todas as outras formas de cura, ocupando cada vez mais espaço nas clínicas veterinárias. E até os animais saudáveis são beneficiados. Neles, a aplicação de Reiki ajuda a manter a saúde, melhora o relaxamento e promove uma sensação de calma e contentamento.
A maneira de tratar os animais é similar à usada para os humanos. A maioria dos órgãos dos animais está numa posição semelhante a dos órgãos humanos, assim fica simples para tratarmos os principais. Alguns animais se mostram mais receptivos ao Reiki do que outros, e isso depende do caráter do indivíduo, independente da espécie. E temos que respeitá-los. Se o animal se afasta o ideal é tentar aplicar em outro momento.
Indivíduos de todas as espécies podem ser tratados com a terapia Reiki. Nos animais domésticos e mansos, o tratamento é feito por imposição direta das mãos. Para os animais de grande porte, agressivos e animais silvestres, utiliza-se o Reiki a distância. Seja presencialmente ou a distância, os tratamentos são igualmente eficazes, e diversos relatos comprovam.
Em cavalos, por exemplo, há resultados positivos em problemas como distensões musculares, estresse, torções, dor, infecção, entre outros. Em animais domésticos os efeitos também são maravilhosos.
Posso citar o caso de uma cachorrinha que estava com uma grave infecção intestinal, vomitava muito e mesmo depois de medicada continuou quieta, sem ânimo. Após uma aplicação de Reiki a distância ela reagiu e no mesmo dia começou a brincar. Os gatos também são extremamente sensíveis à energia Reiki e ficam tranquilos para receber o tratamento. Muitos animais adormecem durante a aplicação.
Os animais tem a capacidade de absorver a energia de forma mais rápida e intensa do que os humanos. Depois de um tratamento, os resultados geralmente podem ser vistos nas próximas 24-48 horas. No entanto, alguns tratamentos exigem sessões regulares para completar o processo de cura. Por isso, muitas vezes, recomenda-se que os tutores aprendam a terapia para assegurar a continuidade no tratamento.
Importante frisar que quando seu cãozinho ou gatinho demonstra mudanças comportamentais, deixa de brincar ou de alimentar-se, vomita, apresenta outros desarranjos ou evidencia sentir dores, você deve procurar o médico veterinário mesmo que já esteja usando o Reiki como um fundamental suporte. O Reiki amplia as chances de restabelecimento energético e cura, e é um precioso apoio aos tratamentos prescritos pelos profissionais veterinários, em casos de moléstias.
Para quem convive com animais ou trabalha como médico veterinário, enfermeiro, cuidador, adestrador ou educador comportamental, o aprendizado do Reiki é indicado. O curso não tem restrições, está disponível a todos, basta que a pessoa se dedique ao estudo da técnica. Após ser sintonizada, a pessoa poderá canalizar esta energia e tratar não somente os animais, mas a si mesma, plantas e outras pessoas.
O terapeuta atua como um instrumento para a transmissão da energia que flui para o bem maior. Mesmo quando a doença não foi diagnosticada ainda, o Reiki sempre vai à fonte dos problemas de saúde, promovendo a cura em todos os níveis, não tendo barreiras de tempo/espaço.
Formada na área de Comunicação e Marketing, é Mestra Reiki em diferentes sistemas, autora do livro “A Cura está em Você” e responsável pela escola de Reiki Espaço Luz e Vida, ministrando cursos no Brasil e para o Exterior.
2 Comentários. Deixe novo
Poderia usar o Reiki na nossa pet para auxiliar na perda do medo? Já fazemos tratamento com florais.
Poderia usar o Reiki no tratamento para controlar o medo, na nossa pet? Já usamos florais.