O Diário da Pitt Luna acompanhou a longa e dolorosa recuperação de uma pit bull resgatada quase morta pelo Abrigo Piccolina, em 2013. Foram momentos de tensão ao longo de meses, sofrimento, muitos gastos, intensa emoção e a torcida dos milhares de fãs que Pitt Luna ganhou, no Brasil e até no Exterior. Ela passou por cirurgias, tratamentos, vitórias, revezes, sempre assistida pela Equipe do Piccolina e por seu “doutor veterinário” José Fernando Augusto de Campos, durante mais de um ano.
Finalmente recuperada, foi avaliada pelo especialista em comportamento animal Jorge Pereira, da Capital, que forneceu dicas e conselhos para uma adoção ideal, levando em conta a personalidade da linda menina. Depois de um criterioso processo de seleção, finalmente Luna ganhou a mamãe Aline, o papai Marcos e ainda um irmão de nome Airon, outro Pit vitimado pela crueldade e resgatado anos antes pelo casal de adotantes.
Conheça a história real da recuperação dessa linda pit bull, covardemente jogada fora como se fosse lixo, para morrer, como acontece Brasil afora, todos os dias com milhares de cães, gatos e outros animais. Que o Diário da Pitt Luna ajude a conscientizar as pessoas, reduzir o abandono e também mostrar quanto é complexo e custoso, financeira e emocionalmente, recuperar um animal vitimado. E, pós-recuperação, ainda há que se promover um criterioso processo de escolha da família adotante, buscando garantir o sucesso da segunda chance. Mergulhe!